O vereador Fio Londrina, do PL de Capão Bonito, foi condenado pela juíza da 1ª Vara da Comarca local, por ofensas a três conselheiros e ex-conselheiros tutelares no ano de 2024.
As ofensas aos conselheiros da época, Diego de Oliveira Chaves, Álvaro Silvio do Amaral e Josué Dias Moreira, ocorreram em 2024 quando os conselheiros entraram numa lanchonete local após terem feito ações para combater a venda de bebidas para menores. Além de ofender os conselheiros na lanchonete, a Justiça entendeu que o vereador confirmou os ataques no Podcast A Cúpula, comandado pelo radialista Juliano do Açougue, que é aliado incondicional do prefeito de Capão Bonito.
A Justiça rejeitou a tese da defesa de Fio Londrina que alegava imunidade parlamentar devido ao exercício da função de vereador, dizendo que essa imunidade só pode ser usada para temas debatidos na Casa de Leis ou em função das atividades de vereador e não para atacar as pessoas.
A sentença determinou que o vereador pague 5 mil reais para cada uma das vítimas, perfazendo o total de 15 mil reais. Ainda cabe recurso por parte do vereador ao Colégio Recursal.









