A Taça Zé Mineiro de Futebol Amador continua agitando os finais de semana em Ribeirão Grande.
No último domingo, 22/05, foi realizada a 4ª rodada no bairro Capoeira Alta. No primeiro jogo do dia, válido pelo Grupo A, o Atlético do Pereira e Ana Benta se enfrentaram em “duelo de opostos”.
De um lado o Pereira tentava convencer que veio para buscar o título, do outro o Ana Benta buscava os três primeiros pontos na competição. E quem levou a melhor foi o time revelação do campeonato.
O invicto Atlético do Pereira fez 3 a 1, garantiu a classificação e acabou com as chances da Ana Benta de se classificar. De quebra, ainda terá a chance de tomar a 1º colocação geral do campeonato em confronto direto contra o fortíssimo Ribeirão dos Cruzes, no dia 05 de junho.
Os gols do atlético do Pereira foram marcados por Nelson Júnior e pela dupla infernal Saulo e Ramon, que juntos marcaram 4 gols nos últimos dois jogos. Já o de honra do Ana Benta foi do veterano Jair Tiriça.
O Atlético do Pereira tem 10 pontos e o Ana Benta ainda não pontuou na competição.
Depois foi a vez de Lemes e Brandinos se encontrarem, também pelo Grupo A. Com o apoio da fanática torcida, o Brandinos foi pra cima e construiu o placar favorável de 2 a 0. Com um gol do habilidoso Gilmar e um golaço de Jairo, o Brandinos chegou a 7 pontos e garantiu a classificação para a próxima fase com uma rodada de antecedência. Já o Lemes precisará de uma vitória por goleada no confronto contra o lanterna Ana Benta e tem que torcer para o próprio Brandinos ganhar do Barreiros, se quiser participar das oitavas-de-final.
No início da tarde, já com muita chuva, Pulman e RC Paulista fizeram um jogo vibrante, pelo Grupo B. Este jogo poderia definir os classificados, mas acabou deixando tudo muito embolado e quatro times disputando três vagas. O Pulman foi melhor em campo e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1, confirmando que o time se acertou e pode dar trabalho.
Lucas Sasaki e Tiago Verde fizeram os gols do time vencedor, relembrando os tempos do time da “Rua”. Agora a equipe do técnico Sabiá, ou Sabiola, precisa de uma vitória sobre o Capoeira Alta na última rodada e torce por resultados para tentar uma classificação que há pouco era tida como improvável. Já o RC conheceu sua segunda derrota consecutiva e corre o risco de ver sua classificação ir por água abaixo. Vai precisar vencer o ECCB no último jogo para não depender de ninguém.
Para terminar o dia, também pelo Grupo B, o time da casa enfrentou a forte equipe do Barsemlona em um duelo emocionante. Apesar de sair perdendo por três gols de diferença, a equipe do Capoeira Alta brigou até o fim, mas não conseguiu empatar e saiu derrotada por 3 a 2. É a terceira derrota consecutiva pelo mesmo placar e agora já não tem mais chances de classificação. O time tem o vice artilheiro da competição, o atacante Vinícius, que ontem fez mais um. O outro gol foi marcado por Juliano. Porém, tem uma das defesas mais vazadas, com 14 gols sofridos.
Já o Barsemlona mais uma vez provou que embalou de vez. Depois da derrota na estreia, obteve a terceira vitória consecutiva e foi o primeiro time do grupo a garantir a vaga nas oitavas. Anotou o placar com tentos de Paulo Henrique, Paulo Cardoso e Dirceu e se credenciou ao título, demonstrando ser uma das equipes mais fortes do campeonato. Está na ponta da tabela do Grupo B, mas pode ser alcançada por Alegre ou ECCB que tem um jogo a menos e se enfrentam no próximo final de semana.
(Colaboração Afonso Gabriel Xitão)