Jogo será realizado amanhã no estádio municipal de Capão Bonito. Time precisa da vitória para manter chances de classificação
O 2º turno do Campeonato Paulista da 2ª Divisão de profissionais promovido pela Federação Paulista de Futebol mal começou e o Elosport já está pressionado a vencer as próximas partidas para manter suas chances de classificação para a próxima fase da competição.
O time capão-bonitense entra em campo às 10 horas deste domingo no estádio municipal de Dr. José Sidney da Cunha para enfrentar o lanterna, Presidente Prudente, precisando vencer para não ver os 4 primeiros colocados deslancharem na tabela de classificação do Grupo1.
O time que está com 6 pontos precisa tirar uma diferença de 8 pontos que o separam do 4º colocado, o Grêmio Prudente, que já soma 14 pontos.
O pior é que esta diferença tem que ser tirada em 6 jogos onde o time pode atingir no máximo 24 pontos. “Sabemos que precisamos vencer vários jogos para termos chances de classificação, pois não conquistamos nenhum ponto fora de casa. Estamos ficando cada vez mais distantes dos líderes, portanto, temos que jogar para conquistar os 3 pontos em todas as partidas que nos restam”, disse pre-ocupado o técnico Vilela.
Derrota para o Vocem
No último domingo o Elo entrou em campo para enfrentar o líder Vocem em Assis, tentando conquistar pelo menos um empate que era a meta estipulada pela comissão técnica do clube, mas apesar do time ter feito uma boa partida e estar empatando o jogo em 1 a 1 até os 30 minutos do 2º tempo, não resistiu a pressão do líder do grupo e acabou sofrendo dois gols nos 15 minutos finais sendo o 2º marcado contra pelo zagueiro Alemão. Com isso, o jogo terminou em 3 a 1 para o Vocem. “Fazíamos um bom jogo, mas acabamos tomando gols no final do jogo quando partimos para o ataque em busca da vitória”, disseram os membros da Comissão Técnica.
Com a nova derrota o Galo do Sul continua na 6ª posição a frente somente do Osvaldo Cruz e do Presidente Prudente, adversário deste domingo.
Jogo contra o Presidente Prudente
Para a partida deste domingo o Elosport terá a volta do ala volante Vitor que cumpriu suspensão contra o Vocem. O jogador é titular e tinha jogado todas as partidas do time até ser suspenso.
Para conseguir a sua terceira vitória na competição a co-missão técnica do Elo aposta na dupla de ataque formada pelos experientes jogadores Regi-naldo e Da Silva. “Vamos buscar a vitória desde o início da partida, pois somente as vitórias dentro dos nossos domínios nos deixarão em condição de buscar a classificação para a 2ª fase da competição”, disse o técnico Luiz Carlos Vilela.
Além da dupla de atacantes, o técnico Vilela treinou no decorrer da semana com um time ofensivo tendo em campo um ataque composto por Dig, Da Silva e Reginaldo, junto com os atacantes treinou no time titular como último homem do meio campo o atacante William. Caso o técnico faça opção pela escalação de William o zagueiro Alemão deve ser sacado, pois o time teria 4 jogadores acima de 23 anos.
“O time se comportou bem nos treinos com 4 jogadores ofensivos e como precisamos ganhar estou propenso a colocar uma formação ofensiva”, disse o técnico do Galo do Sul.
Resultados da 7ª rodada do Grupo 1
Osvaldo Cruz 0 x 1 Santacruzense
Presidente Prudente 3 x 3 Assisense
Elosport 1 x 3 Vocem
Tupã 1 x 1 Grêmio Prudente
Jogos da 9ª rodada
Grêmio Prudente x Vocem
Assisense x Osvaldo Cruz
Elosport x Presidente Prudente
Santacruzense x Tupã
Ficha Técnica
Campeonato Paulista da 2ª Divisão de Profissionais da FPF
Vocem 3 x 1 Elosport
Local: Estádio Municipal Antônio Viana da Silva – Assis
Data 05 de junho de 2016, às 10 horas
Árbitro: Rogério dos Santos Laranjeira
Público pagante: 425 pessoas
Renda: R$ 7.100,00
Gols: Edson Negão aos 8 minutos (Vocem); Da Silva aos 21min (Elo); Alemão (gol contra) aos 30 min; Billy (Vocem) aos 43 min – todos no 2º tempo
Escalações:
Vocem – Stivi, Italo, Alan, Eron e Henrique; Marcos, Foguinho e Bruno Ceará (Edson Negão); Jerferson Jé (Guilherme Santos), Billy e Diego (Jefinho).
Técnico – P C dos Santos
Elosport – João Paulo; Rodrigo, Alemão, Diego Baiano e Henrique; Gustavo (Vam Baster), Lucas Gabriel (Vinícius) e Murilo (Romão Pedro); Reginaldo, Da Silva e Guilherme.
Técnico – Luiz Carlos Vilela.