A busca pela qualidade de vida e bem-estar é uma preocupação cada vez mais presente na sociedade.
Através das mídias, famílias, vizinhos, programas tele-visivos, tomamos conhecimento de que uma boa alimentação conjugada com hábitos saudáveis como a prática de atividade física, sejam fatores essenciais na promoção da saúde e prevenção de doenças como obesidade, hipertensão, diabetes, infecções, dentre outros.
Além das informações, existem infinitas vitaminas, energéticos, suplementos que prometem aumentar sua qualidade de vida.
A preocupação com a saúde, prevenir envelhecimento precoce, manter um físico bonito, aumentar a expectativa de vida são todos necessários, inclusive, é um dos mandamentos de Deus, que cuidemos do corpo, pois ele é o templo do Espirito Santo.
Mas, infelizmente muitos se esquecem de que precisamos também nos preocupar com o que sai de nossa boca.
Mateus 15:10-11: E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi e entendei: o que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.”
Todos nós já nos deparamos com amigos, vizinhos e parentes que falam apenas palavras amargas, reclamam da vida, fala mal do próximo e muito negativismo.
O que entra em nossa boca é mais fácil de controlar do que o que sai.
A palavra de Deus fala em Mateus 12:33-34: “Vocês só poderão ter frutas boas se tiverem uma árvore boa. Mas, se tiverem uma árvore que não presta, vocês terão frutas que não prestam. Porque é pela qualidade das frutas que sabemos se uma árvore é boa ou não presta. Ninhada de cobras venenosas! Como é que vocês podem dizer coisas boas se são maus?
“Porque a boca fala do que o coração está cheio”
Podemos conhecer as pessoas através de suas palavras, porque, como descrito acima, a boca fala o que tem no coração.
Um coração cheio de inveja, maldade, ganância, ira, impureza, dissensões, não vai conseguir falar com amor, bondade, alegria e paz.
Preocupam-se com o que vai entrar pela boca, mas, não com o que sai. Não percebem que, o que realmente está contaminando a sua vida é o que está saindo.
O segredo para enchermos os nossos corações apenas com coisas positivas, é o alimento espiritual, esse alimento é o pão da vida, Jesus, através da palavra de Deus que é a Bíblia.
Vamos decidir ter uma vida de positivismo, acordar todas as manhãs bem dispostas, crendo que o melhor de Deus está por vir.
Vamos transbordar os nossos corações de vida e vida em abundância, para que saia de nossos lábios palavras que edifiquem e tragam paz a todos que estejam ao nosso redor, para que cada dia mais, as pessoas nos conheçam e queiram se aproximar de Jesus.
Mateus 4:4: “Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.”
Miriam Kaori Horigome – advogada – graduada em direito pela Fundação Karnig Bazarian, pós graduada em direito do trabalho pelo Centro Universitário de Araras – “Dr. Edmundo Ulson” – Unar e estudante de teologia pelo Seminário Teológico da Igreja Batista Filadélfia.