Dois suspeitos de terem assassinado o advogado Oscar Rolim Júnior, de 72 anos, na área central de Itapeva, foram presos no início da noite de sábado, 21/01.
De acordo com o delegado Reinaldo Braga, os homens, entre eles o ex-namorado da vítima, foram encontrados em Buri.
“Após ouvirmos testemunhas, fizemos buscas pela região e encontramos os dois suspeitos, de 18 e 22 anos, e o carro roubado do advogado, que estava abandonado em um terreno. Os dois foram presos, sendo um deles ex-namorado do advogado. Um terceiro suspeito de ter participado da ação conseguiu fugir”, afirmou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado Reinaldo Braga, o ex-namorado afirmou que estava na casa, mas nega que tenha matado a vítima.
“Ele diz que estava no momento da execução, mas que não foi ele quem executou e, sim, que foi o outro rapaz que está foragido. Porém, o que motivou o crime ele não nos disse. Vamos apurar ainda durante as investigações”, afirmou.
O crime
De acordo com a Polícia Civil, a empregada da vítima chegou para trabalhar no período da manhã e encontrou o advogado caído com sinais de violência pelo corpo.
De acordo com o delegado Reinaldo Braga, a perícia constatou que ele foi agredido com uma garrafa de vidro na cabeça e estrangulado com uma camiseta.
A ocorrência foi registrada como latrocínio, que é roubo seguido de morte, já que o carro do advogado foi roubado.