Após muitas críticas de pacientes, Prefeitura decide contratar novos médicos na Sentinela

Para minimizar o problema dos últimos dias, Prefeitura também decidiu ampliar o horário de atendimento na unidade

Desde o último dia 22 de dezembro, Capão Bonito vem registrando novos casos da Covid-19 e aumento expressivo na procura por atendimento na Unidade Sentinela do município. Também entre os dias 22 de dezembro e 03 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde, que gerencia o enfrentamento da doença, omitiu as informações sobre as estatísticas da Pandemia.

Além disso, um dos responsáveis pela Unidade Sentinela pediu demissão da função no último dia 31 de dezembro. A Prefeitura ainda não divulgou o motivo da saída inesperada. Nos últimos dias, a reportagem do jornal O Expresso recebeu diversas denúncias sobre o atendimento e o número limitado de testes diários da Covid-19 disponibilizado pela Municipalidade.

Para minimizar o problema o drama do atendimento na Sentinela, a Prefeitura Municipal anunciou nesta quarta-feira, dia 5, a contratação de dois novos médicos para a unidade que atende pacientes com sintomas da Covid-19 e Síndrome Gripal.

Segundo a Prefeitura, os médicos vão atender em dois turnos: das 08h00 às 17h00 e das 14h00 às 22h00, de segunda-feira à sábado.

 

Veja também