O programa O Expresso Entrevista desta semana ouviu o luthier capão-bonitense Anélio Amilcar Ferroni, de 62 anos, que estava acompanhado de sua esposa, Margarete Ferroni. Nascido no Paraná, mas residente em Capão Bonito há décadas, Nelo Ferroni como é conhecido, falou dos desafios de se transformar num artesão especializado em fazer instrumentos musicais. “Luthier é o nome que se dá a um artesão que faz instrumentos musicais e eu deixei a oficina que eu tinha com meu cunhado para enfrentar o desafio de fazer o que eu gostava, que era fazer instrumentos musicais”, disse Nelo Ferroni.
O luthier falou das dificuldades de fazer um curso de 4 anos no conservatório musical de Tatuí e o quanto esse aperfeiçoamento foi importante para sua carreira, já que lhe deu a parte teórica que lhe faltava. A esposa Margarete também falou de seu papel de fazer o contato com os clientes para a venda dos instrumentos que em alguns casos demoram 6 meses para serem feitos.
A entrevista completa com o Nelo e Margarete Ferroni pode ser vista no Facebook do Jornal O Expresso e também pelo canal do jornal no Youtube.