Integrantes da Associação dos Corredores de Capão Bonito (ACCB) estiveram reunidos no começo desta semana com o prefeito Julio Fernando.
A pauta do encontro, realizado no gabinete, teve assuntos como a criação de um calendário de corridas no município, com pelo menos duas provas – uma em abril, no aniversário da cidade, e outra no final do ano e também ajuda da prefeitura para o transporte de atletas que representam o município em corridas realizadas na região e Estado.
No caso do calendário de corridas, o prefeito Julio Fernando disse que tomará as medidas cabíveis para elaborar um cronograma de provas pedestres.
Já na solicitação de transporte, o chefe do Executivo ex-plicou que estudará o pedido, uma vez que a prefeitura vem reduzindo gastos em todos os setores devido o encerramento do mandato.
“Estamos encerrando nossa gestão e temos que deixar tudo preparado para que o próximo gestor tenha todas as condições de dar continuidade a vários projetos que também deixaremos prontos”, justificou o prefeito.
A ACCB é uma associação civil de direito, de caráter sócio esportivo, educacional, cultural, filantrópico e sem fins lucrativos, de duração indeterminada, que reúne os praticantes de corrida de rua e pedestrianismo do município.
Segundo o presidente José Miguel Ferreira (Kazuza), a nova entidade esportiva de Capão Bonito tem como objetivo promover a integração dos corredores e de rua, proporcionando aos associados eventos esportivos e sociais, organizar corridas de rua, promover palestras, conferências técnicas ligadas à corrida, elaborar campanhas sociais, culturais e educativas, visando à proteção e integridade física dos praticantes do esporte.
Os demais membros da ACCB são: Benedito Ramos Marques – vice-presidente; Adriana Marques da Silva – primeira-tesoureira; Antonio Roque da Silva – segundo-tesoureiro; Sueli Almeida de Oliveira – segunda-secretária; Paulo Vicente Martins – segundo diretor esportivo e social; Osvaldo Polississo Júnior – diretor de marketing; Benedita Aparecida de Farias de Oliveira – 1ª suplente e Luciano Henrique de Campos – 2º suplente, além do Conselho Fiscal – Airton José Fogaça de Lima e Admilson Avelino de Jesus.