Bailarina de Capão Bonito é aprovada em curso coreográfico de verão em Miami

A bailarina Isabela Egli, de 17 anos, foi aprovada no Summer Intensive Choreographi – Sanctuary of The Arts (Intensivo Coreográfico de Verão 2024), no Santuário das Artes e Instituto Coreográfico Interamericano em Miami, Estados Unidos. Além da importante conquista, a capão-bonitense recebeu a aprovação e bolsa parcial para participar do Summer Brasil.

Através de uma audição realizada em nove de março, a talentosa bailarina recebeu com muita alegria a tão esperada notícia. Isabela, que está no ballet desde os cinco anos de idade, sempre foi apaixonada por arte. Graças a sua dedicação, hoje ela colhe os frutos do esforço e do seu amor pela dança. Em julho deste ano, a bailarina embarca para os Estados Unidos, para se aventurar e criar novas experiências a partir da arte.

Aluna da professora de ballet clássico, Mayara Piovani, da Duo Escola de Dança, a bailarina decidiu focar em participar de competições e audições, com o intuito de seguir a carreira como profissional. Logo na primeira audição que participou oficialmente este ano, Isabela já obteve o excelente resultado, sendo duas oportunidades únicas de aprimorar ainda mais o seu talento.

“Tem sido um momento de gratidão imensa por tudo o que já vivi. Desde muito nova estou nesse mundo, já fazem 9 anos que me apaixonei pelo ballet e, desde então, isso faz parte de mim. Passei por diversas escolas e professoras, mas foi na Duo que tive todo o apoio para construir a confiança de me arriscar”, afirmou Isabela.

Assim que recebeu as cartas com o resultado, a bailaria disse ter sentido um misto intenso de sentimentos, como felicidade, realização, gratidão e ansiedade. “Será minha primeira experiência internacional com a dança, estou muito ansiosa para viver tudo isso e colher todos os frutos dessa super oportunidade”, enfatizou a bailarina.

Orgulho é uma das palavras que descrevem os sentimentos dos familiares e amigos de Isabela, que juntos compartilham esse momento tão especial na vida da bailarina. “Para nós, como família, foi simplesmente uma alegria imensa, acompanhamos desde pequena todo o progresso, esforço, dedicação e talento dela, tínhamos certeza que o resultado seria excelente. Ver minha filha colhendo os frutos do seu esforço é muito bom e me deixa repleta de orgulho”, disse Juliana Egli, mãe de Isabela.

Veja também