Adinam Martins nasceu na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
Tem 41 anos e é casado com Rosana de Cássia e pai de Adinam Jr. e Karoliny.
Formado em Técnico em Agropecuária pela Unesp de Jaboticabal, Adinam Martins atua há mais de 20 anos em atividades do Agronegócio no interior do Estado de São Paulo, considerado um importante centro da produção de alimentos nacional.
Aos 22 anos, assumiu a gerência de produção da multinacional Citru-suco e atuou em cidades como Mogi-Guaçu, São Carlos, Barretos e chegou a Capão Bonito no ano de 2005, convidado pelo amigo Edson Luiz Ignácio, então diretor do Banco Nacional, para comandar novos investimentos na lavoura de laranja.
Nesses 11 anos em Capão Bonito, Adinam Martins conquistou amigos, respeito e prestígio e será um dos 13 vereadores que atuarão na Legislatura 2017-2020 ao obter 262 votos pelo PTN.
Atualmente, também mantém uma parceria na produção de laranja e limão com o empresário do Agronegócio Joaquim Nishi.
Adinam também é um crítico da monocultura do Eucalipto.
Segundo ele, as principais áreas cultiváveis de Capão Bonito estão hoje tomadas pelo plantio de eucalipto e isso, para ele, é um dos fatores que impulsiona o desemprego. “Com 400 mil pés de laranja, conseguimos gerar mais de 250 empregos e se utilizarmos a mesma área para cultivar eucalipto, não passamos de 30 empregos”, citou.
O Expresso – O que levou à política?
Adinam Martins – Tenho uma boa amizade com a família do atual vereador Paulo Cecap e foi ele que me convidou a filiar ao PTN e disputar a eleição.
Aceitei o desafio e coloquei como mais um desafio em minha vida. Colaboro com vários projetos na cidade e como vereador, pretendo ampliar essa contribuição.
OE – Como será o seu mandato como vereador?
Adinam Martins – Não prometi nada, apenas trabalho. Quero trabalhar muito pela cidade, pois sou agora um funcionário do povo. Prometo apenas trabalho.
OE – Como foi sua campanha?
Adinam Martins – Foi tu-do novo, mas tive a oportunidade de conhecer toda a cidade. Andei muito e fui de casa em casa e conheci o outro lado da população.
Infelizmente, ainda temos muitas famílias carentes na cidade e vi de perto a realidade de cada uma delas. Posso dizer que hoje tenho uma visão ampla de Capão Bonito.
OE – O que Capão Bonito pode esperar do vereador Adinam Martins?
Adinam Martins – Muito trabalho. Quero ser um vereador que trabalhe para que as coisas realmente aconteçam e saiam do papel. A política não é minha profissão é uma forma de ajudar a população e, consequentemente, a cidade. Quero levar toda essa experiência que adquiri no Agronegócio para a Câmara Municipal.