REPORTAGEM D’O EXPRESSO
O prefeito de Capão Bonito, Julio Fernando (PR), assinou uma portaria no último dia 20 de outubro exonerando o integrante do PSDB local, Marcelo Bueno, da função de Assessor Jurídico da Prefeitura Municipal.
A decisão do prefeito ocorre após o jornal O Expresso publicar uma reportagem sobre os integrantes do PSDB que atuaram na oposição durante o período eleitoral e ainda permaneceram em cargos de confiança.
Marcelo Bueno também atuou no Departamento Jurídico da Prefeitura no governo do ex-prefeito Roberto Tamura (PSDB) e nas eleições de 2004, foi flagrado dentro de uma repartição da prefeitura usando um equipamento público para tirar cópias (xerox) de panfletos ofensivos contra o então candidato a prefeito Junior Tallarico.
Além de Bueno, o prefeito Julio Fernando também deve exonerar nos próximos dias outro membro do PSDB local, Daércio Simoneti, que atualmente ocupa a função de diretor de Planejamento da Educação.
Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura afirma que o desligamento de Marcelo Bueno foi “em comum acordo”.
“Referente a exoneração do advogado dr. Marcelo Bueno, que prestou assessoria jurídica ao Governo Municipal nos últimos anos, ela ocorreu em comum acordo, uma vez que alguns desligamentos de cargos de confiança já estão em andamento e serão intensificados nos meses de novembro e dezembro devido o encerramento do presente mandato”, diz a nota.