Câmara de Capão Bonito tem novo presidente

REPORTAGEM D’O EXPRESSO

O vereador situacionista Antônio Roberto Siqueira, Fio Londrina (DEM), eleito com o grupo político do prefeito recém-empossado, Marco Citadini (PTB), é o mais novo presidente da Câmara Municipal de Capão Bonito para o biênio 2017-2018. Fio venceu a disputa contra o também vereador da situação, Nino Nunes (PTB), por uma diferença de apenas um voto. Votaram em Fio Londrina para o comando do Legislativo os vereadores Romano Oliveira, que compõe a Mesa Diretora como vice-presidente, o radialista Mário Silva, que também integra a chapa como 1º secretário, Valdeci do Turvo dos Almeidas (PP), Alan Galvão (PP), Heitor Silveira (PSB) e Adinam Martins (PTN). Os demais depositaram votos em Nino Nunes.
Apesar de ter recebido votos de vereadores considerados de oposição radical, como Heitor Silveira, o novo presidente do Legislativo declarou em seu pronunciamento de vitória que pertence ao grupo político do prefeito Marco Citadini. “Que fique bem claro, sou Marco Citadini e defenderei os interesses do município”, falou.
Em sua primeira reunião como novo gestor da Câmara Municipal com os demais vereadores, Fio Londrina destacou o seu papel institucional. “A eleição da Mesa Diretora acabou e a partir de agora serei o representante direto de todos os vereadores”, comentou.
É a segunda vez que Fio Londrina assume a presidência da Câmara Municipal. Na primeira oportunidade, no biênio 2001-2002, seu mandato se destacou pela construção de uma nova sede para o Poder Legislativo capão-bonitense, que até então, funcionava numa pequena e improvisada repartição integrada ao Paço Municipal.
Nesses últimos oito anos do governo Julio Fernando e Marco Citadini, Fio Londrina teve funções importantes na administração pública municipal gerenciando setores como o de Transporte da Saúde e Administração Regional da Vila Aparecida.

Veja também