Casa do Adolescente foi inaugurada em CB

A nova sede da Casa do Adolescente “Matheus Akira Okamoto”, na Vila São Paulo, foi inaugurada na noite do último dia 07 de julho.
Participaram da solenidade de inauguração o prefeito Julio Fernando, o deputado estadual Edson Giriboni, o presidente da CDHU Marcos Penido representando o secretário de Habitação deputado Rodrigo Garcia, secretários, a mãe do homenageado Matheus Okamoto, profa. Graci Okamoto, amigos e convidados.
A memória de Matheus Okamoto foi reverenciada através de camisetas e dos discursos destacando a homenagem justa feita em um importante local direcionado a ações em prol da juventude do município.
“É uma homenagem justíssima, um reconhecimento do Governo Municipal a um companheiro que foi exemplo de servidor público e amigo”, afirmaram servidores da Secretaria de Negócios Jurídicos e Setor de Licitação da prefeitura onde Matheus Okamoto atuou.
A prefeitura investiu o valor global de R$ 592.169,80 na obra, sendo que R$ 400 mil foram obtidos através de emenda parlamentar ao orçamento estadual do deputado federal e atual secretário de Habitação do Estado, Rodrigo Garcia, complemenada com contrapartida da prefeitura.
A verba foi liberada atendendo um pedido efetuado durante encontro com o secretário em 2013.
A nova sede da Casa do Adolescente foi construída ao lado do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
“É mais uma ação no sentido de transformar a área do CRAS na Vila São Paulo num complexo social, articulando os principais órgãos que trabalham com a criança e adolescente e programas estaduais e federais”, destacou o prefeito Julio Fernando.

Seis anos
A Casa do Adolescente (CDA) de Capão Bonito completa neste ano seis anos.
Nesses anos de existência, a Casa do Adolescente de Capão Bonito já atendeu mais de 400 jovens na faixa etária dos 13 aos 19 anos.
Os jovens têm orientações em grupos e individuais com os profissionais de psicologia, de enfermagem e nutrição.
É oferecido ainda oficinas de esporte, pintura, crochê e manicure.
Tanto nos grupos quanto nas oficinas são abordados temas relacionados à saúde, sexualidade, cidadania, meio ambiente, artes e práticas esportivas.
As atividades da Casa funcionam de segunda à sexta das 8 às 17 horas, em horário inverso ao período escolar.

Veja também