Os católicos de Capão Bonito comemoraram o Corpus Christi com a celebração de missas e procissões pelos tradicionais tapetes feitos com pó de serra e tinta pelas ruas de bairros da cidade.
A comunidade da Paróquia de São Paulo Apóstolo, situada na vila Bela Vista, começou a confecção do tapete que cobriu cerca de 3 quarteirões nas proximidades da igreja a partir das 8 horas da manhã. Trabalharam na montagem membros das diversas pastorais, ministérios e de comunidades rurais pertencentes à matriz. A missa começou às 16 horas e foi presidida pelo padre Luciano Osawa.
Após a missa foi realizada a procissão que percorreu as ruas enfeitadas com o tapete.
Tapetes na Vila Aparecida
Na Vila Aparecida também houve a confecção do tradicional tapete feito com o pó de serra e tinta. A montagem também foi feita por voluntários da Paróquia Nossa Senhora Aparecida que fazem parte dos diversos ministérios que atuam na comunidade e por membros de bairros rurais que pertencem à jurisdição da Paróquia.
O tapete foi montado nas ruas nos arredores da igreja. Às 15 horas teve início a missa que foi celebrada pelo padre Juliano Martins de Oliveira, após a celebração ocorreu a tradicional procissão de Corpus Christi que foi acompanhada pelos fiéis.