Cinco suspeitos de integrarem rede de tráfico são presos na região

A Polícia Civil de Itapeva, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) prendeu cinco suspeitos de integrarem uma rede de tráfico de drogas que agia no Estado de São Paulo e no Estado do Paraná, em agosto.
Quatro foram presos em Itapeva e um em Guapiara. A idade e identidade deles não foram divulgadas.
A ação fez parte de uma operação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Paraná e que contou com 40 pessoas, entre policiais civis, militares e guardas municipais. Em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, outros três suspeitos foram presos.
De acordo com a Dise, as prisões aconteceram após cinco meses de investigação. Depois de casos de tráfico de drogas serem registrados em Itapeva, os policiais apuraram que uma quadrilha fazia a distribuição de drogas no município e também em Guapiara.
As investigações apontaram que os entorpecentes eram adquiridos em Foz do Iguaçu, cidade fronteira com Paraguai, e transportados até Itapeva e no município vizinho. Em seguida, receptadores paulistas distribuíam para outros traficantes “menores” das cidades.
Segundo a delegacia, durante os cinco meses de investigações, o responsável pelo fornecimento conseguiu fugir duas vezes da polícia. A primeira fuga aconteceu no início de maio em Itapeva, quando policiais souberam que um carro com 300 quilos de maconha ia descarregar os entorpecentes no município.
O suspeito conseguiu fugir pela área central, mas abandonou o veículo com um quilo de droga.
A segunda fuga, segundo a polícia, aconteceu no final de julho, em Cascavel (PR). O suspeito conseguiu fugir novamente, mas no carro abandonado foram deixados mais de 600 quilos de maconha.
Ainda de acordo com a polícia, após o encontro desses dois carros, as investigações prosseguiram para a localização dos integrantes. A Polícia Civil do Paraná passou a investigar a rede de tráfico a partir do momento em que os policiais de Itapeva descobriram a ligação com Foz do Iguaçu.

Prisão
De acordo com a Polícia Civil, equipes cumpriram mandados de busca e apreensão em Itapeva, Guapiarae Foz do Iguaçu simultaneamente.
Em Itapeva, os suspeitos foram encontrados nos bairros Ribas, Camargo, De Cima e Virgínia. Em Guapiara, os policiais flagraram o suspeito com entorpecentes no interior da casa.
Segundo a polícia, todos foram encaminhados para a delegacia de Itapeva, onde foram autuados por tráfico de drogas e organização criminosa pelo tráfico interestadual. Em seguida, o grupo foi levado para a cadeia pública de Capão Bonito.
Ainda segundo a polícia, dois dos três suspeitos que foram presos em Foz do Iguaçu serão encaminhados para a cadeia de Capão Bonito, onde ficarão à disposição da Justiça.

7

Veja também