Confrontos das quartas de final da Taça Zé Mineiro estão definidos

No último domingo, 10 de julho, aconteceram os últimos jogos das oitavas-de-final da “Taça Zé Mineiro” de Ribeirão Grande. A rodada foi no bairro Capoeira Alta e a participação das torcidas impressionou.
No início do dia um jogo carregado de expectativas abriu a rodada.
Ferreira dos Matos e Barreiro encheram os olhos dos expectadores, que sabiam estar em campo duas equipes fortes concorrentes ao título.
O Barreiro foi quem abriu o placar com Claudinei. Mas o Ferreira foi pra cima e com dois gols de Douglas conseguiu a virada. O atacante do Ferreira foi a 7 gols e está na briga pela artilharia.
Só que no final Tiago Bico fez um golaço e empatou o jogo em 2 a 2. A classificação, então, foi decidida nos pênaltis e em disputa intensa foi preciso 10 pênaltis de cada lado para decretar o vencedor.
A disputa acabou em 8 a 7 para o time do Barreiro que se classificou direto e encara o Porto/S. Modenuti nas quartas-de-final.
O Ferreira dos Matos, que teve a terceira melhor campanha geral na primeira fase, mesmo perdendo nos pênaltis, a-guardou até o fim da rodada para saber se tinha entrado pela repescagem.
Depois foi a vez do Atlético do Pereira enfrentar o time do Alegre. O Atlético jogou bem do início ao fim do jogo, empurrado pela torcida. Fez 2 a 0 com Lucas Marcelo e Willian Eugênio e soube administrar a vantagem.
O Alegre conseguiu descontar com Luciano, mas o jogo acabou com a vitória por 2 a 1 para o Pereira.Com o resultado, o Atlético se classificou direto e teve que esperar o jogo das 15 horas para conhecer o oponente.
A “massa” atleticana segue em frente na competição. Já o Alegre ainda torceu até o final do último jogo na expectativa de um resultado que lhe desse a vaga na repescagem. Destaque para a torcida do Pereira que todo jogo pinta o campo com as cores do uniforme.
Encerrando as oitavas, Baguaçu e Brandinos fizeram um jogo excelente e levantaram o público.
Com muitos torcedores incentivando o time, o Brandinos não se intimidou com o adversário e foi pra cima desde o início do jogo. Ainda no primeiro tempo, Paulinho e Fábio Coró deixaram o time com 2 a 0 de vantagem no placar.
No fim do primeiro tempo o Baguaçu descontou com o excelente atacante Delton Fabiano.
Na etapa complementar, o Baguaçu voltou mais ligado e deu muito trabalho à zaga do Brandinos.
Delton Fabiano fez mais um, empatou o jogo e se tornou um dos artilheiros do torneio com 9 gols.
Após o empate, os dois times foram mais cautelosos e conduziram o jogo e a decisão da vaga para os pênaltis.
Na marca da cal, o Bran-dinos foi mais eficiente e venceu a disputa por 5 a 3. Com o resultado o Brandinos classificou direto e vai enfrentar o “vizinho” Atlético do Pereira nas quartas, num jogo que promete lotar a beira do gramado. O Baguaçu, que teve a segunda melhor campanha na primeira fase, passou para as quartas na repescagem e vai enfrentar o Barsemlona.
O Ferreira dos Matos também comemorou a passagem pela repescagem e vai enfrentar o temível time do Ribeirão dos Cruzes.
Neste domingo, 17/07, as quartas-de-final serão nos Ferreira dos Matos:
Barsemlona x Baguaçu
Atlético do Pereira x Brandinos
Porto/S. Modenuti x Barreiro
Ribeirão dos Cruzes x Ferreira dos Matos
(Colaboração: Afonso da Farmácia – Xitão)

2

Veja também