A Vila Bela Vista, que recentemente teve reinaugurado o Complexo Esportivo “José Ermírio de Moraes” (Arcão), ganhou também na noite da última quarta-feira, 07, uma nova creche-escola. Foi inaugurada oficialmente as obras da nova creche-escola Bem Me Quer.
O prefeito Julio Fernando acompanhado do vice e prefeito eleito Marco Citadini, do presidente da Câmara Matheus Enei Francatto, do vereador e vice-prefeito eleito Célio de Melo, da secretária profa. Cláudia Maria Ferreira Miyamoto, da diretora da escola profa. Margarete Magda Marchesi Dobrochinski Silva e demais integrantes do governo municipal estiveram entregando a obra à população.
A escola entrará em funcionamento em 2017 e proporcionará mais qualidade no atendimento de crianças e estudantes do bairro.
O projeto elaborado pelas Secretarias de Planejamento e Educação possibilitou uma escola moderna e com capacidade para mais de 140 crianças na área que era utilizada como almoxarifado da prefeitura ao lado do Batalhão da Polícia Militar, na rua Pedro Alves Xavier. “Transformamos complemente o local, edificando um equipamento educacional moderno e preparado para atender alunos da Vila Bela Vista, Jardim Vale Verde e Vila São Paulo”, destacou o prefeito Julio Fernando.
De acordo com a Secretaria de Educação, mais de R$ 1,5 milhão foram investidos na nova escola.
“Chegamos a conclusão após estudos de demanda que era importante para o município contar com uma nova escola na região da Vila Bela Vista. Além disso, construir se mostra mais viável tecnicamente do que reformar o atual prédio, pois seria necessário deslocar as crianças para outros locais em pleno período letivo”, explicou a secretária Cláudia Miyamoto.
A nova Bem-Me-Quer também será mais uma ação importante no cumprimento da Lei de Diretrizes e Bases para garantir vagas a todas as crianças nas escolas e creches públicas
O prefeito Julio Fernando e o vice Marco Citadini também anunciaram na inauguração a cessão em comodato do prédio antigo da escola Bem Me Quer à entidade conhecida popularmente na cidade como “Asilinho”.
Representantes da entidade presentes aplaudiram a iniciativa. Nos próximos dias a documentação transferindo o prédio para o Asilinho será assinada pelo prefeito Julio Fernando.