Os vereadores da bancada da oposição da Câmara de Guapiara, Maurício Kerche e Flávio Menk, receberam no dia 10 de março, da Diretoria de Ensino de Apiaí, a informação oficial de que os repasses do convênio para o transporte de alunos do município de Guapiara foram feitos religiosamente em dia em 2024.
Segundo documento enviado aos vereadores, foram destinados a Guapiara no ano de 2024 o valor de R$ 5.779.776,46, da cota do Governo do Estado para a realização dos serviços e em fevereiro deste ano foi feito o repasse da primeira parcela de 2025 no valor de R$ 633.919,91.
Logo depois que houve a paralisação dos transportadores privados, a prefeitura de Guapiara quitou o débito com os contratados e o serviço foi retomado na mesma semana.
Para os vereadores da oposição, o fato mostra que a prefeitura parece só responder quando algo é denunciado pela oposição ou quando sai na imprensa.
“Esperamos que as coisas caminhem bem na prefeitura para não termos que ficar denunciando sempre, mas nossa função é fiscalizar e vamos cumpri-la sempre em defesa da nossa população”, disse o vereador Mauricio Kerche.