A equipe do Elosport de Capão Bonito voltou a ser derrotada pelo Campeonato Paulista da 2ª Divisão de Profissionais em partida disputada no estádio municipal Paulo Constantino de Presidente Prudente.
O Galo do Sul não suportou a força do time da casa, o Presidente Prudente, e acabou sendo goleado por 3 a 0.
Com esta nova derrota o Elo ficou na vice-lanterna do Grupo 1 com 0 ponto em dois jogos.
Neste domingo o time entra em campo às 10 horas no estádio municipal Dr. José Sidney da Cunha para enfrentar o Osvaldo Cruz, único time que está abaixo do Elo na tabela de classificação.
Para a comissão técnica elista a partida é uma grande oportunidade para que o time comece a recuperação na competição, pois o adversário também não faz uma grande participação e vem de uma derrota em casa por 2 a 0 para o Assisense.
Nesta semana, diretoria e comissão técnica tiveram uma reunião com todo o elenco para cobrar comprometimento dos jogadores para a sequência do campeonato, pois as duas derrotas irritaram os dirigentes que querem maior empenho dos atletas. “O grupo estava relaxado. Tivemos uma conversa séria e os treinos da semana já foram mais positivos, mas não adianta nada treinarmos bem e não vencermos o Osvaldo Cruz”, disse o técnico Vilela.
Para a próxima partida o time poderá ter várias modificações. O zagueiro Diego Baiano e o ala Eliel se machucaram e ficaram em tratamento do departamento médico e serão testados minutos antes da partida para entrarem em campo. Além das contusões, o técnico pode fazer mudança devido a questões técnicas e táticas e pode inclusive dar oportunidade para jogadores que chegaram há pouco tempo, co-mo o meia atacante Rodrigo Carioca (ex-Ponte Nova-MG) e o volante Murilo.
O técnico Vilela não queria antecipar a escalação do time, pois estava inclusive estudando mudanças em vários setores e deixará a definição da equipe titular somente amanhã minutos antes da partida.
“Posso fazer várias mudanças, inclusive de esquema tático. Por isso a escalação só será conhecida pouco tempo antes da partida”, disse o comandante do Elo a O Expresso.
Partida em Presidente Prudente
A própria comissão técnica do Elosport admitiu que o time não fez uma grande partida contra o Presidente Prudente. As maiores reclamações foram para as desatenções logo no início da partida e também na etapa complementar, pois o time tomou 2 gols aos 3 minutos respectivamente do primeiro e segundo tempo. Para a comissão técnica, com gols em momentos impróprios o time acabou sendo amplamente dominado pelo adversário e não mereceu a vitória. “Tomamos gols que caíram como balde de água fria no ânimo do time. Não podemos ter tanta desatenção”, disse o preparador de goleiros Tiago Schein.
Macumba no campo
Alguns atletas do Elosport ficaram assustados quando se depararam logo de manhã pouco antes do treino do dia 22 de abril com um trabalho de macumba feito numa das traves do gol do estádio municipal.
Os atletas viram um pato morto, velas, bebidas e inscrições em papéis com o nome do técnico e de alguns atletas.
“Falei para os jogadores que isto não influencia em nada. Cada qual tem a sua religião, mas acreditamos em Deus e na força do nosso trabalho”, disse o técnico.
Times podem perder pontos
Algumas equipes que disputam o Campeonato da 2ª Divisão já começaram a perder pontos por não terem o devido acompanhamento de médico como determina o regulamento da competição deste ano. Em anos anteriores o médico era de responsabilidade do time mandante, mas neste ano cada time tem que trazer o seu médico e o time da casa tem que disponibilizar dois médicos. Um para atender os jogadores e outro para ficar junto com a equipe médica na ambulância.
Na primeira partida em Capão Bonito, no dia 17 de abril, contra o Vocem de Assis, o Elo apresentou somente um médico e por isso foi denunciado no TJD e pode ser punido na competição.