Encontro reúne apaixonados por Fuscas em Capão Bonito

Apaixonados por Fuscas e derivados marcaram mais uma vez presença em encontro realizado em Capão Bonito no último final de semana.
Na tarde de domingo, 22, aconteceu no estacionamento do Supermercado Super G, na Vila Nova Capão Bonito, o Encontro de Fuscas e Derivados.
Com entrada franca, o evento foi uma realização do Clube do Fusca de Capão Bonito, que novamente foi muito elogiado.
“É um evento bem família e a cada ano reúne mais expositores que investem muito em seus veículos. Quem gosta de carro é assim, não mede esforços. É uma forma também de prestar homenagem a este veículo que marcou gerações no Brasil”, destacaram Edivaldo Pedroso e Reginaldo José Araujo, organizadores do encontro e membros do Clube do Fusca local. Integrantes de Clubes de Fusca de cidades vizinhas também participaram do encontro.
Entre os expositores, um dos destaque foi o Ford 1929 da família Bugni que chamou a atenção de todos.
Além de Fuscas, outros veículos também participaram do encontro, como Opalas, Gols, Jeeps e motos.
O prefeito Marco Citadini, o vice Célio de Melo e o vereador Carlos Chaves também prestigiaram o evento.
Milhares de fãs comemoram no dia 20 de janeiro, o Dia Nacional do Fusca, um dos carros mais carismáticos da história mundial do automóvel.
Fabricado no Brasil a partir de 1959, o Volkswagen Sedan – este era seu nome oficial – logo se tornou o modelo mais popular do país, invadindo ruas e estradas e tornando-se parte da paisagem nacional.
A combinação de baixo custo de aquisição e manutenção com uma resistência capaz de afrontar os caminhos e condições de uso mais difíceis transformou logo o pequeno Volkswagen em ponta de lança da motorização do Brasil.
Mais de uma geração de motoristas brasileiros aprendeu a dirigir em um Fusca e optou por ele ao adquirir seu primeiro carro.

Veja também