A escritora Juliete Vasconcelos, natural de Itapeva e atualmente residente em Sorocaba, lançou recentemente o livro ‘O Ceifador de Anjos: A coleção de fetos’, um thriller psicológico que explora a face mais sombria do ser humano por trás de aparências socialmente aceitas.
Na obra, o personagem Vincent Hughes parece ser um homem comum: carismático, bem-sucedido e apaixonado pela namorada Donna Dixon. No entanto, nas sombras, esconde sua verdadeira identidade — a de um serial killer cruel e meticuloso, responsável por uma série de assassinatos de mulheres grávidas em Los Angeles.
A narrativa acompanha a investigação dos detetives Christopher Lang e Ramona Hale, que enfrentam uma corrida contra o tempo para desvendar a identidade do criminoso. À medida que os crimes se acumulam e o medo se espalha, os investigadores e seus colegas são tomados pelo sentimento de impotência, conscientes de que novas pistas só surgirão com o próximo ataque.
Com uma linguagem realista e envolvente, Juliete constrói um enredo tenso e provocativo que questiona as máscaras sociais, a banalização do mal e os traumas silenciosos.
Finalista do Prêmio Ecos da Literatura, O Ceifador de Anjos: A coleção de fetos imerge na mente do serial killer, para desvendar suas motivações, emoções, interesses amorosos e relações pessoais, para além dos trabalhos da polícia em capturá-lo. Uma obra que escancara as mazelas sociais ao mesmo tempo rompe com estereótipos comuns à literatura policial.
Pós-graduada em Criminologia, Juliete Vasconcelos aborda em seus livros temas como psicopatia e outros transtornos. É autora de “Quando os Pássaros Pousam”, vencedor das premiações Book Brasil 2020 e Ecos da Literatura 2020, e de “Segredos de origami guardados em porcelana”, em coautoria de Drico Araújo, finalista do Prêmio Ecos da Literatura 2021.
Também participou da antologia “Te odeio, mãe! Com todo meu amor” com o conto “Nossa mãe, Maria”, no qual aborda abuso infantil e narcisismo materno, recebendo o Troféu Cecília Meireles ao ser eleita uma das mulheres notáveis da 23ª edição da premiação. Agora, presenteia os fãs com uma nova edição da trilogia O Ceifador de Anjos, que foi finalista do Prêmio Ecos da Literatura 2019.