Atendendo um pedido feito pelo prefeito Julio Fernando e pelo vice Marco Citadini, a empresa de celulose Fibria anunciou na semana passada que doará R$ 50 mil para compra de medicamentos para Santa Casa do município.
O anúncio foi feito durante reunião realizada no gabinete municipal e que contou com a presença do prefeito Julio Fernando, do diretor de Meio Ambiente Reinaldo Daniel Júnior, da gerente geral de operação florestal Cláudia Steiner e o consultor de sustentabilidade Israel Batista Gabriel.
Segundo a gerente de operações Cláudia Steiner, a ação vem de encontro a parceria que existe entre a empresa, a prefeitura e a própria cidade de Capão Bonito. “Por entender que o desenvolvimento de suas atividades depende tanto dos aspectos econômicos e financeiros como dos socioambientais, a Fibria atua em sintonia com a sociedade em cada fase de sua cadeia produtiva, mitigando os impactos de sua atuação e promovendo a inclusão social das comunidades vizinhas. A doação é uma contribuição ao setor de saúde do município”, destacou Cláudia Steiner.
Segundo o prefeito, a doação vem em boa hora, pois a Santa Casa de Capão Bonito tem uma importância estratégica no sistema público de saúde não só da cidade como da região.