Gestor quer promover acesso do Elosport à Série A3

Não são apenas os jogadores que têm esquentado o mercado do futebol nacional nos últimos anos. A rotatividade dos dirigentes vem sendo intensa, até mesmo em pequenos clubes do interior paulista.
Após anunciar o licen-ciamento do futebol nesta temporada, o Atlético Sorocaba extinguiu de vez o seu Departamento Futebol.
O então vice-presidente de futebol, Benedito Sampaio, agora será também uma espécie de gestor no Elosport de Capão Bonito.
Sampaio revela que o investidor que será seu parceiro no time de Capão Bonito era o mesmo que financiaria o Atlético Sorocaba na disputa da Série A3 deste ano.
Porém, membros do conselho da Igreja de Unificação e Paz, mantenedora do clube, não aceitaram a proposta e optaram por encerrar as atividades do futebol.
Agora no Elosport, o dirigente busca repetir o que fez em Sorocaba: levar o time ao acesso de divisões no Campeonato Paulista.
“Como o Atlético não irá disputar nenhuma competição esse ano, não faria sentido ficar lá. Sou de uma cidade vizinha a Capão Bonito, Guapiara, e tenho amizade com o presidente do Elosport – Irineu Gonzalez. Como eu tinha um investidor que seria parceiro no Atlético e isso acabou não se concretizando, vamos fazer esse trabalho no Elosport. Serei um colaborador do clube na disputa da 2ª Divisão do Campeonato Paulista”, explicou Sampaio.
A ideia do novo grupo gestor é implantar o Departamento de Futebol no time de Capão Bonito, com toda a estrutura para a comissão técnica que segue sob o comando de Luiz Carlos Vilela, que vai para sua 12ª temporada no comando da equipe. Com previsão de início da segundona para abril, Benedito Sampaio e o conselho gestor terão alguns dias para planejar a montagem do elenco que buscará o inédito acesso para a Série A3 do Campeonato Paulista para o Elosport.

VILELA

Veja também