Apresentação e início da avaliação de jogadores para temporada 2017 acontecerá no próximo dia 20 de janeiro
O Elosport de Capão Bonito iniciará a temporada 2017 com novidades.
A principal delas é a chegada de um grupo parceiro que ficará responsável pela gestão do futebol profissional do clube – o Counsellor Estratégia e Gestão de Futebol e Marketing.
O grupo cuidará das categorias de base Sub-15, Sub-17 e Sub-20, captará patrocinadores e recursos para o “Projeto Elosport Capão Bonito”.
A apresentação oficial dos representantes do grupo aconteceu no último sábado, 07 de janeiro, no estádio “José Sidney da Cunha”.
O presidente Irineu Rodrigues Gonzalez e o técnico Luiz Carlos Vilela comunicaram oficialmente aos funcionários do clube a chegada do grupo durante uma reunião.
Segundo Irineu Gonzalez, a chegada do grupo não é uma terceirização do Departamento de Futebol. “O grupo vem para somar com o Elosport. O clube continuará sendo um só sempre. A boa estrutura do time, uma das melhores da região, a boa referência no Estado durante esses 23 anos de fundação, foram os fatores que pesaram para a chegada do Counsellor”, explicou Irineu Gonzales.
De acordo ainda com o presidente do Elosport, a chegada do grupo visa uma busca de qualidade na gestão e um projeto de acesso à Série A3.
Com a chegada do Counsellor, o diretor de futebol do Elosport passará a ser Arnaldo Ferreira Rocha, que acumula muitos anos de experiência no futebol profissional e passagens por vários clubes.
“Queremos evoluir passo a passo sem queimar etapas. O grande objetivo é o acesso a A3 e fazer do Elosport uma referência”, afirmou Arnaldo Rocha.
O técnico Luís Carlos Vilela será mantido no comando da equipe, assim como boa parte da comissão técnica.
Segundo representantes do grupo, a reapresentação do Elosport já acontecerá no próximo dia 20 de janeiro, quando serão analisados alguns jogadores do Sub-20 para disputa do Campeonato Paulista 2017 da Segunda Divisão. Quem também prestigiou a reunião foi o prefeito Marco Citadini, que elogiou o novo projeto do Elosport visando o acesso.
“Teremos um ano complicado na prefeitura devido a crise econômica do país que derrubou as arrecadações, mas continuaremos apoiando o Elosport no que for possível. A chegada de um grupo para cuidar do departamento de futebol é positiva e teremos com certeza um bom diálogo, afinal o Elosport é um patrimônio da cidade e responsável por divulgar a cidade de forma positiva há vários anos”, afirmou o prefeito.
Citadini, acompanhado do secretário de Planejamento Éder Danilo de Queiroz também afirmou que o Executivo pretende captar verbas estaduais e federais para investir no Estádio Municipal.
Um dos principais projetos deve ser a pista de atletismo em volta do campo.
“O Elosport terá na prefeitura de Capão Bonito nos próximos anos um torcedor”, enfatizou Citadini.