Reunião discute utilização de ginásios de esportes

Uma reunião realizada na tarde de segunda-feira, 09/01, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Capão Bonito discutiu com representantes de equipes e esportistas a política de utilização de dois dos principais espaços poliesportivos – o ginásio municipal “Prof. José Elias de Proença”, que fica anexado a escola municipal Oscar Kurtz Camargo, e o ginásio “José Ermírio de Moraes”, o popular Arcão. A reunião foi coordenada pelo secretário José Dimas Cordeiro de Miranda e também contou com a presença do vereador que é ligado a área de esportes Alan Galvão.
Segundo José Dimas Cordeiro, o objetivo foi discutir de forma democrática ações visando disciplinar o uso dos espaços esportivos e ao mesmo tempo garantir a preservação do patrimônio público.
A sugestão do vereador Alan Galvão de fazer um cadastramento de quem utiliza os espaços públicos e até uma emissão de uma carteirinha seguindo exemplo de algumas cidades será acatada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.
“Nunca existiu um monitoramento de quem frequenta as quadras e vamos fazer esse cadastramento para garantir a boa utilização dos espaços. O objetivo também é conscientizar a todos que são beneficiados por horários de que o patrimônio público precisa ser preservado e utilizado de forma organizada”, afirmou o secretário José Dimas Cordeiro de Miranda.
Na reunião também foram apresentadas várias sugestões visando coibir a proliferação de pombos no ginásio “José Elias e Proença”, a utilização irregular de horários e também evitar a depredação do ginásio do Arcão.
“Realmente é preciso colocar em prática normas de utilização dos espaços, caso contrário daqui a pouco não teremos mais eles à disposição e ficará inviável desenvolver os projetos esportivos”, afirmou o coordenador do Projeto Viva Basquete – prof. Val Liberato.
Para o técnico da Associação Esportiva de Capão Bonito (AECB), que também desenvolve projeto e manda os jogos da Copa TV Tem no ginásio José Elias de Proença – Anderson Sonvesso, o ideal é que o ginásio seja utilizado só para projetos e o Arcão para outras atividades.
Apesar de muita discussão para definir as novas regras de utilização, o balanço da reunião foi positivo com todos assumindo o compromisso de organizar a utilização dos espaços.

9

Veja também