A cidade de Capão Bonito conviveu semana passada com uma situação inusitada com a suspensão da realização da Expo Show que estava sendo realizada por um empresário local que pretendia trazer para o município uma nova edição da Festa do Peão. O evento foi concebido em formato muito parecido com a Expo Rodeio Show que era feita pela prefeitura de Capão Bonito e que deixou de ser realizada devido a crise econômica que tomou conta do país. Até o logotipo da festa feita na semana passada era quase uma cópia do evento realizado pela municipalidade. As informações dadas à imprensa e também à população via redes sociais foi de que a Expo Show acabou tendo parte de seus eventos cancelados por não cumprimento do contrato. Cantores, equipes de som e de organização do rodeio alegam que o empresário responsável pela festa não honrou o combinado e por isso acabaram deixando de realizar dois dias da festa. Já o empresário primeiramente alegou que o grupo de empresários da praça de alimentação não pagou o que estava acordado por isso não foi possível manter os contratos com dupla como Marcos e Belutti. Fazendo uma análise sobre o ocorrido, ficou claro que o evento foi realizado sem o devido planejamento, principalmente no quesito financeiro, pois era sabido que num momento de crise econômica como o que vivemos atualmente seria quase impossível uma festa deste porte ter sucesso financeiro na cidade de Capão Bonito tendo a concorrência de outros eventos em cidades da região.
As edições da festa do peão promovida pela prefeitura em anos anteriores foi sucesso de público por outros vários fatores, como boa organização, credibilidade dos organizadores passando confiança de que o evento teria realmente os shows propagados, entrada gratuita e tantas outras vantagens que nitidamente não existiam no evento da semana passada.
Para os moradores do município fica a frustração pelo fato de não ter ocorrido os shows que estavam sendo propagados e as dificuldades ocasionadas com as mudanças de planejamento daqueles que pretendiam assistir as apresentações de seus cantores favoritos.
Já para a cidade a perda é ainda maior, pois fica a pecha de ter sido a sede de um evento promovido sem a devida responsabilidade e que não foi finalizado, tendo espetáculos cancelados por falta de pagamento e acumulando uma série de reclamações.
Certamente no futuro quando qualquer outro evento similar a festa do peão for promovido por particulares ou mesmo pelo poder público haverá um preço extra a ser pago.
Empresários de artistas, empresas de rodeio e de praça de alimentação e parque de diversões vão lembrar que em Capão Bonito ocorreu uma festa onde houve não cumprimento de contrato. Perdem todos, mas a imagem da cidade é que será mais arranhada.