Jovem de Itararé recebe honraria da Polícia Militar

Felipe Johnson recebeu o Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842

O secretário municipal de Governo e Diretor da Assessoria de Comunicação de Itararé, Felipe Johnson, foi agraciado, na última sexta-feira, dia 8,, com o Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842, a segunda maior honraria da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O secretário foi indicado pela comandante do 54º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), que abrange 17 municípios da região de Itapeva (SP), tenente-coronel Adriana Duch e recebeu a honraria na cerimônia realizada no Comando da Polícia Militar do Interior – Sete (CPI-7), em Sorocaba (SP). Felipe foi o único civil (não-militar) da área do 54º BPM/I a receber a comenda.

O Colar é uma forma de reconhecer e homenagear personalidades civis e militares, e instituições públicas ou privadas, que tenham prestado relevantes serviços ao Estado de São Paulo e a seu povo, de maneira a engrandecer a Polícia Militar paulista e a lembrança de seus fundadores e principais líderes.

Felipe recebeu a comenda ao lado de personalidades como: o prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga, o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Monclus Romanek e o comandante do CPI-7, coronel Edson Luis da Silva Simeira.

Para o agraciado, a emoção de receber tal honraria é incalculável. “Para mim, é uma honra receber esta homenagem, uma vez que o patrono que dá nome à medalha foi uma pessoa que defendeu a soberania da nação. Um homem que deu de si o que tinha de melhor, deixando de lado a sua alta posição social e econômica para servir a Pátria”, comemorou.
O prefeito, Heliton do Valle, reforça os cumprimentos ao secretário. “É uma satisfação ter pessoas comprometidas com a causa pública em nosso time de trabalho. Ao Felipe, externo os meus parabéns pela conquista e reconhecimento tão merecidos”, finaliza.

Veja também