Alan Senciatti e Neto Tallarico se posicionaram contra a iniciativa. Lu da Ong e Hélio Yukio não compareceram na sessão. Demais vereadores foram favoráveis ao aumento
Em um dos piores momentos econômicos do país, a Câmara Municipal de Capão Bonito, liderada pelo vereador e atual presidente Paulo Cecap, vai na contramão do bom senso e concede uma espécie de presente de “grego”, de ano novo, ao município, aprovando na tarde desta última segunda-feira, dia 3, um reajuste salarial ao prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores.
A iniciativa foi aprovada pelos vereadores Josiel Baitaca, Camila Camargo, Neto da Farmácia, Valdeci do Turvo, Fio Londrina, Danilo Cabeleleiro e Rafael do Abner. Não comparecem na sessão extraordinária os vereadores Hélio Yukio e Lu da Ong e se posicionaram de forma contrária ao aumento salarial aos agentes políticos os vereadores Alan Senciatti e Neto Tallarico.
Com o aumento afiançado pelos vereadores o prefeito de Capão Bonito, Julio Fernando, passará a receber um salário de R$ 18,146.37. O vice-prefeito Roberto Tamura, que também é secretário de Saúde, também terá um bom acréscimo no seu salário. Já os secretários Municipais: José Saito (Governo), Gilberto Tobias (Obras), Carla Jeanice (Finanças), Marcelo Batista (Planejamento), Ana Luiza Marques (Educação), Jaderson Nogueira (Desenvolvimento Social) e Carlos Pereira (Negócios Jurídicos), terão um salário de R$ 7.064.54.
A sessão que discutiu e aprovou o tema foi uma das mais polêmicas da atual Legislatura, com destaque aos gritos do vereador Fio Londrina, à discussão da vereadora Camila Camargo com o público que acompanhava legitimamente a pauta do dia e suas críticas aos vereadores que não puderam comparecer na discussão. Vale a pena conferir: https://fb.watch/aj52jmHLNn/