Reeleito vereador para os próximos quatro anos, Matheus Francatto (PR) encerra sua gestão na Câmara Municipal gerando uma economia de R$ 454 mil aos cofres públicos, mesmo conduzindo no mesmo exercício fiscal uma obra de reforma e ampliação da sede do Poder Legislativo local.
Francatto comandou a Câmara Municipal nos últimos dois anos, se tornando o presidente mais novo da história. Além dos investimentos na reestruturação física do prédio, ele destaca os avanços na gestão pública com a implantação de um novo sistema de controle de gastos e do setor de controladoria interna. “Reduzimos gastos básicos como telefone, xerox e reorganizamos toda a estrutura administrativa da Câmara Municipal, o que gerou, mesmo com investimentos na área tecnológica e física, uma economia de R$ 1,5 milhão ao município nos últimos dois anos”, apresentou.
Além disso, Matheus Francatto inovou ao criar e implantar o aplicativo Câmara Comunidade, que possibilita à população enviar denúncias e reclamações via smartphone. “Facilitamos o caminho para a população. Ao invés do cidadão ou cidadã vir até a Câmara para apresentar sua demanda, tudo é feito pelo celular”, explicou.
Outro avanço no Legislativo foi a adoção de um plano de Segurança e Saúde do Trabalho para os servidores da Câmara Municipal em parceria com a empresa MGV. “Com esse novo projeto, oferecemos mais segurança a todos os funcionários e seguimos toda a normatização trabalhista e de segurança exigidas pelas leis vigentes do nosso país. Essa medida será brevemente implantada pelas demais câmaras e prefeituras da região e nós saímos na frente”, falou. As sessões ordinárias também estão mais alinhadas à realidade tecnológica e de sustentabilidade. Francatto implantou um sistema de votação eletrônica e acompanhamento digital. “Com isso, além da economia na compra e emissão de papel, seguindo o conceito de sustentabilidade, informatizamos todo o processo de votação e as demais atividades das sessões legislativas. Obrigado a todos os vereadores e funcionários pela confiança”, finalizou.