Mercado Livre inaugura centro de distribuição em Itapetininga

Empreendimento já está funcionando e deve gerar, ao todo, cerca de 200 empregos diretos

A cidade de Itapetininga atraiu mais um grande investimento da iniciativa privada. O grupo Mercado Livre inaugurou recentemente um grande Centro de Distribuição para atender toda a região sul de São Paulo, e de outros Estados, nas entregas de compras pela internet.

A prefeita Simone Marquetto já havia anunciado a conquista em maio deste ano através de suas redes sociais, mas manteve suspense sobre o novo da empresa. A política, que deve deixar a prefeitura para disputar uma vaga na Câmara Federal em 2022, disse que entre as vantagens do novo investimento estão a modernidade e agilidade num mercado “que tem se destacado mundialmente”.

A multinacional está funcionando num espaço de mais de 4 mil metros quadrados às margens da rodovia Raposo Tavares, na antiga garagem da Viação Cometa, deve gerar, ao todo, mais de 200 empregos diretos.

“Este é um projeto maravilhoso, instalado no coração de Itapetininga, que traz não somente uma bandeira internacional, mas que movimenta a economia de toda a região e ainda capacita jovens sem experiência para o mercado de trabalho. Não estou me cabendo de felicidade”, concluiu Simone Marquetto.

Além do novo centro de distribuição do Mercado Livre, Itapetininga deve receber outros importantes investimentos como a instalação de uma unidade da rede Smart Fit Academia, o shopping pet “Petz” e Pizza Hut.

Veja também