Moradores homenageiam a pequena Lorrane Victória e reivindicam melhorias na Saúde

Um grupo de moradores de Capão Bonito participou na manhã deste sábado, dia 6, de uma manifestação pacífica na praça Rui Barbosa. Na ocasião, prestaram uma homenagem a pequena Lorrane Victória, de 7 anos, que faleceu no último domingo, dia 31, por uma causa ainda não identificada, e reivindicaram melhorias no setor da Saúde.

A homenagem foi prestada por um grupo de ballet de Capão Bonito, da escola Attitud, com uma apresentação ensaiada especialmente à Lorrane Victória, e que emocionou os participantes presentes na manifestação pacífica. Segundo familiares, a menina de 7 anos tinha o sonho de ser tornar bailarina.

Com cartazes nas mãos, os moradores também reivindicaram melhorias na Saúde como médico pediatra 24 horas na Santa Casa, mais humanização no atendimento da Saúde Municipal.

Os manifestantes ainda caminharam pela Floriano Peixoto, no trecho entre a praça Rui Barbosa, e Lojas Cem e encerraram o protesto pacífico na praça do Cemitério Sagrado Coração de Jesus.

O movimento rendeu um abaixo com mais 100 assinaturas. No documento reforçam o pedido de um médico pediatra 24 horas no hospital capão-bonitense e cumprimento pleno do atendimento preferencial a crianças e adolescentes, conforme rege o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente).

Sobre a causa da morte da pequena Lorrane, a Polícia Civil está em fase de conclusão do procedimento investigatório. Já foram colhidos diversos depoimentos de médicos e enfermeiros que atenderam a menina na Santa Casa, professores e outros servidores da escola Jornalista José Carlos Tallarico e familiares.

A Polícia Civil também recebeu os prontuários do atendimento na Santa Casa e está aguardando apenas o laudo necroscópico.

Veja também