Uma mulher de 21 anos foi presa e um jovem de 17 anos apreendido, pelo crime de tráfico de drogas, na manhã do dia 25 de julho, em Itapeva. Após investigações, a equipe do Canil da Guarda Civil Municipal com o apoio dos policiais da DISE, realizaram o cumprimento de mandado de busca e apreensão.
Na residência, alvo da Ordem Judicial, estavam a mulher e o rapaz, que ao serem questionados sobre haver algo de ilícito na residência, ambos negaram. No entanto, ao dar início as buscas, o Canil da GCM empregou a K-9 Pandora, a cachorra policial, que logo esboçou comportamento de que haveria drogas escondidas na parte alta de uma área de lazer da residência.
Os policiais da GCM verificaram e localizaram diversas porções de drogas escondidas na calha do telhado que fica em uma área de lazer da residência. De acordo com a equipe, dentro da casa, ainda foram encontradas porções de cocaína que estavam escondidas no bolso da roupa da mulher. No total os policiais apreenderam 01 porção de maconha, 435 tubos com cocaína, R$ 796,00 em dinheiro, balança de precisão, 04 celulares e 46,1 gramas de crack.
O casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o Plantão Policial de Itapeva, onde o delegado de Plantão ratificou a voz de prisão, apreendendo o adolescente e a mulher ficou presa, ambos à disposição da Justiça. Todos os entorpecentes, valores e objetos localizados na residência foram devidamente apreendidos.