Novo Distrito Industrial está recebendo serviços para implantação de ruas

Um pedido formulado pelo secretário de Governo, Mário Ângelo Milani, em reunião realizada no paço municipal no começo de abril com representantes da Fibria, resultou na continuidade dos trabalhos de limpeza e destoca na área do novo Distrito Industrial, localizado às margens da rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127).
Graças a parceria com a em-presa, o local está sendo preparado para receber abertura de ruas e até colocação de guias.
A prefeitura continua no aguardo da liberação de recursos que foram solicitados ao governador Geraldo Alckmin, do PSDB, quando de sua última passagem pelo município para iniciar as obras de infraestrutura.
O pedido inicial do município é de uma verba no valor de 3 milhões de reais que seriam usados para implantação de guias e sarjetas, obra para redes de águas e esgoto e trabalhos visando implantação de rede elétrica.
Segundo o prefeito Julio Fernando, após a limpeza, ele voltará a reivindicar junto ao governo estadual os recursos para as obras de infraestrutura. “Sabemos que o governo do Estado está cortando investimentos, mas vamos enfatizar que estas obras poderão contribuir para diminuir a crise pelo qual passa o país”, disse o prefeito
Recentemente o vice-prefeito Marco Citadini acompanhado do secretário de Administração, Indústria e Comércio José Toshio Saito, do secretário de Agropecuária e Meio Ambiente Marcelo Varela e do presidente da Câmara Matheus Francatto, visitaram a área do novo distrito e discutiram melhorias a ser implantadas no local.
Segundo o vice-prefeito Marco Citadini, com a parceria da Fibria, o objetivo é limpar toda a área para que sejam iniciados os trabalhos de terraplenagem no local que podem ser feitos com alguns equipamentos da prefeitura.
Citadini lembrou que a destoca de árvores exige máquinas que a Secretaria de Obras não possui e a parceria com a Fibria proporcionou a contratação destes equipamentos.
“É um projeto importantíssimo para o futuro de Capão Bonito. Estamos avançando na parte burocrática e fazendo visitas constantes para muitos órgãos como Investe SP, Câmaras de Comércio e até mesmo para algumas empresas. O objetivo não é só criar um novo distrito, mas sim dotá-lo de infraestrutura para receber novas empresas e evitar erros como os cometidos no Distrito I, mas devido a queda da receita do município precisamos do apoio do Governo do Estado para fazermos a implantação das melhorias necessárias”, frisou o vice-prefeito Marco Citadini.
O vice-prefeito enalteceu a parceria com a Fibria lembrando que só desta forma o município poderá avançar na questão da geração de renda.
“A Fibria está nos apoiando neste momento em que os nossos recursos próprios estão escassos devido ao corte dos repasses das verbas federais e estaduais”, disse o vice.

7-

Veja também