Um planetário, instalado na escola Padre Arlindo Vieira, de Capão Bonito, através do programa Ensino Médio Inovador, PROEMI, os professores elaboraram um projeto visando os alunos da escola, e de outras escolas do município a possibilidade de apreciar e aprender sobre astronomia e astrofísica.
Durante toda a quarta-feira, dia 07/02, os alunos da escola e alunos das escolas visitantes puderam ter contato com um equipamento que simula o céu, sobretudo noturno, de acordo com a data e local de observação, constituído por uma abóbada ou cúpula e por uma máquina colocada no seu centro, que projeta os diferentes objetos celestes. O resultado foi muito positivo.
Segundo a direção da escola, a ação desta semana, teve como objetivo a formação integral dos estudantes com a oferta de uma atividade que instigou a educação científica e humanística. A escola se preocupa com o aprimoramento da relação teoria e prática, buscando sempre a utilização de novas tecnologias e o desenvolvimento de metodologias criativas e emancipadoras.