O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), realizou na segunda-feira, dia 06, no plenário “Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira”, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), sessão solene de posse do novo Corpo Diretivo para o exercício de 2017.
Na oportunidade foram empossados, para exercer mandato de 1 ano, o Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo (presidente); o Conselheiro Renato Martins Costa (vice-presidente) e o conselheiro-decano Antonio Roque Citadini, que responderá pelo cargo de Corregedor da Corte de Contas.
O evento contou com a presença de autoridades e dirigentes dos três Poderes, Ministério Público, membros de Tribunais de Contas, Prefeitos, Vereadores, servidores públicos, amigos e convidados.
A mesa solene foi integrada pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; pelo ministro das Relações Exteriores do Brasil, José Serra; pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Fernando Capez; pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Dimas de Bellis Mascaretti e pelo deputado federal Vanderlei Macris, que representou a Câmara dos Deputados.
O prefeito de Capão Bonito, Marco Citadini, e os vereadores Alan Galvão, Matheus Francatto e Rafael Batista Silveira acompanharam a sessão, que foi inicialmente presidida pelo conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, que esteve à frente da Corte de Contas paulista na gestão de 2016.
Ao abrir a sessão, o conselheiro fez um breve balanço das atividades e ações desenvolvidas em seu mandato.
“Graças à sintonia que o Tribunal alcançou, a conclusão de um mandato nunca significa o fim de um projeto. Nossas metas são partilhadas e nosso modelo se assemelha muito mais a uma corrida de revezamento do que a uma sucessão de desempenhos individuais”, afirmou.
Após agradecer conselheiros e servidores pelo apoio e dedicação à sua gestão, Dimas Ramalho participou da cerimônia de transferência do Grande Colar de Mérito da Justiça de Contas, honraria utilizada pelo Presidente e Conselheiros em ocasiões solenes e que é trans-ferida anualmente a cada Presidência que assume os trabalhos.
Beraldo afirmou que envidará todos os esforços para que o Tribunal seja cada vez mais eficiente no exercício de suas funções.
Prometeu potencializar o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), promover o uso da tecnologia e comunicação, aperfeiçoar o quadro pessoal e promover a orientação dos jurisdicionados.
“É com muita honra que pretendo enfrentar a nova tarefa de presidir o Tribunal de Contas. Tenho, pois, a enorme responsabilidade de apontar novos caminhos e ações a serem desenvolvidos na trilha rica e quase secular história do nosso TCE. Conforta saber que não estarei sozinho nessa empreitada”, finalizou.