O prefeito eleito de Capão Bonito, Marco Citadini, do PTB, foi convidado pelo presidente da APM (Associação Paulista de Municípios), Carlos Alberto Cruz Filho, para ser membro da nova diretoria da entidade que representa os municípios de São Paulo junto a várias esferas governamentais.
Citadini foi eleito na última quarta-feira em chapa única para ser membro do Conselho de Sindicância da entidade para o mandato de 2017 a 2020.
Uma das marcas da APM é a defesa intransigente do municipalismo, pois os membros da associação entendem que somente com um maior apoio aos municípios é que ocorrerá uma melhor distribuição de recursos e, consequentemente, uma prestação de serviços públicos de melhor qualidade aos cidadãos.
Em seu discurso, Carlos Cruz fez questão de salientar que a APM está cobrando do governo federal o repasse dos recursos relativos aos juros das repatriações de recursos do exterior que não foi feita pelo Ministério da Fazenda e que no entender da Associação são devidos aos municípios.
“O governo federal não repassou os recursos porque não tem dinheiro, mas estes recursos são fundamentais para as prefeituras que precisam cobrir suas contas neste final de mandato. Não podemos permitir que o governo federal continue ficando com a imensa parte dos recursos enquanto os municípios ficam à míngua”, desabafou o Cruz. Para o prefeito eleito de Capão Bonito, Marco Citadini, do PTB, ser membro da diretoria da APM é importante, pois possibilita contatos com lideranças de todo o Estado e esta troca de experiências contribui para busca de soluções para vários problemas comuns existentes nos municípios.