Prefeito participa de evento partidário em viagem a Brasília paga com dinheiro público

O atual prefeito de Capão Bonito, Julio Fernando, acompanhado por seu assessor de Assuntos Institucionais, Matheus Francatto, participaram no último dia 10 de novembro de um evento essencialmente partidário em viagem à Brasília paga com recursos da Prefeitura.

O chefe do Executivo capão-bonitense e seu assessor e sócio em escritório de advocacia, marcaram presença no ato oficial de filiação do ex-juiz federal Sérgio Moro no Podemos.

De acordo com o documento de prestação de contas das despesas de viagem a Brasília, Julio Fernando e Matheus Francatto justificaram a ida à capital citando a participação em audiências nos Ministérios de Desenvolvimento Regional e de Agricultura, além de encontros no Congresso Nacional com deputados e senadores.

A alimentação da viagem dos dois políticos custou aos cofres da Prefeitura R$ 2.000,00. O dinheiro foi solicitado no dia 05 de novembro, mas a prestação de contas foi feita no dia 26 de novembro. Houve outros gastos com hospedagem e passagens áreas que estão, possivelmente, discriminados em outras fichas contábeis.

Porém, a participação no evento político/partidário foi ocultada no documento de adiatamento de despesa com alimentação, talvez por se tratar de um encontro injustificável para o interesse público do município de Capão Bonito.

Veja também