Vice-prefeito de Guapiara confirma que vai deixar o PP

O vice-prefeito de Guapiara, Alexandre Martins de Oliveira, o popular Alexandre do Hospital, do PP, concedeu entrevista a O Expresso na última quarta-feira, dia 1º de dezembro, para falar de política e da atual administração municipal da cidade comandada pelo prefeito Matheus Freitas.

O político deixou claro que não houve uma reunião em que ele e o prefeito romperam, mas que ele decidiu se afastar quando percebeu que a gestão não queria a sua presença no hospital onde funcionários estariam sendo pressionados após falarem com ele. “Não houve um rompimento, mas entendi que não me queriam mais no hospital que era nosso compromisso de campanha de que eu atuaria na área da saúde. Sinto também que funcionários que se aproximam de mim temem serem perseguidos”, disse o vice.

Alexandre também afirmou que deverá sair do PP, principalmente devido a assessoria regional do partido que é exercida por políticos de Itapeva e Ribeirão Branco. O vice-prefeito disse que sua saída nada tem com a entrada do prefeito na legenda, mas sim com o fato de que os assessores do PP não o procuraram e também não comunicaram o presidente do partido, o empresário Foad Abrahão, que é seu amigo.

O vice disse ainda que está estudando convites de legendas como PSB, PSDB e MDB e que poderá ser candidato a prefeito, a vice ou mesmo a vereador na eleição de 2024. E tem conversado com vários segmentos da política local, inclusive com a medida e ex-candidata a vice-prefeita dra. Giane.

O vice-prefeito também falou que sua aproximação com políticos da oposição tem sido normal, pois as possíveis caneladas dadas na época da eleição foram cicatrizadas e que ele chegou a pedir desculpa para alguns ex-adversários e também perdoou alguns ataques.

A entrevista completa com o vice-prefeito guapiarense pode ser vista na página de O Expresso no Facebook e no Instagram e também pelo Youtube.

Veja também