Prefeito, vice e vereadores eleitos de Buri foram diplomados

A Justiça Eleitoral da 53º Zona Eleitoral da Comarca de Itapeva diplomou os políticos eleitos após o pleito do último dia 02 de outubro no município de Buri na semana passada.
A cerimônia, realizada na Câmara Municipal, atestou efetivamente que os vencedores da eleição estão aptos a tomarem posse de seus respectivos cargos a partir de 1º de janeiro.
Foram diplomados o prefeito eleito Omar Chain (PP), a sua vice-prefeita Maria Fátima (SD) e os onze vereadores – Reginaldo Corrêa (Naldo), o mais votado no pleito com 995 votos, do PSD; Chico Lopes, do PP; Rafael Comeron, Lourevilson Cavalcanti ambos do PDT; Gilmar Rosa, do DEM; Celso Caiubi, do PDT; Ronaldo Danilo do SD; Renato Genro do Amadeu, do PSL; Pipo Fonseca (filho do ex-prefeito Ú Fonseca) do PDT; Fano, do PTB; e Dorival da Califórnia, do PEN.
Como o vereador reeleito Ronaldo Danilo, do Solidariedade, já foi anunciado pelo prefeito eleito Omar Chain, do PP, como futuro secretário de Saúde, a sua cadeira no Legislativo deverá ser ocupada pelo primeiro suplente da coligação Nei do Posto, do PP.
Para auxiliares do prefeito eleito, a diplomação além de seu aspecto legal dará uma maior tranquilidade política ao grupo que assumirá a prefeitura, pois os adversários ainda inconforma-dos com a derrota eleitoral espalham boatos que ocorrerá nova eleição no município por uma eventual irregularidade na realização de uma carreata.
“Apesar de nossos adversários propagarem inverdades pelos quatro cantos do município recebemos nossos respectivos diplomas e vamos continuar nosso trabalho para preparar Buri para os próximos anos”, disse o prefeito eleito Omar Chain.

Veja também