Gestores afirmam que vão aguardar o avanço da terceira dose e da imunização completa de crianças e adolescentes
Mesmo com o avanço da vacinação e motivados pela pandemia da Covid-19, os prefeitos de Ribeirão Grande, Marcelo Nunes, e de Guapiara, Matheus Freitas, decidiram cancelar a realização de festa de Carnaval com dinheiro público em 2022.
Os prefeitos alegam um possível risco de um aumento nas infecções do coronavírus, devido à grande concentração de pessoas e aglomerações e também em respeito às famílias que perderam entes queridos por complicações da Covid-19.
O prefeito Marcelo Nunes, que virou referência no controle à pandemia na região, disse que é preciso ter cautela nesse momento para que todo o trabalho de controle e vacinação não seja perdido pela falta de pequenos cuidados. “Vamos aguentar mais um pouco e tomar as decisões com responsabilidade e voltadas à vida e saúde”, falou.
Matheus Freitas também afirmou que a saúde da população é prioridade e com o avanço da vacinação, principalmente com a dose de reforço e extensão às crianças e adolescentes, “tudo voltará ao normal o mais breve possível”. “Sinto ainda que não é o momento de se investir dinheiro público no Carnaval. É um ato de responsabilidade e de respeito às vitimas da Covid-19”, ressaltou.