Vários contribuintes de Capão Bonito enviaram reclamações a O Expresso para questionar por qual motivo a prefeitura local ainda não disponibilizou acesso ao REFIS aprovado no mês de março no site da prefeitura como ocorreu em edições anteriores.
Contribuintes de outras cidades que aderiram ao Refis em 2023, por exemplo, tentaram acessar pelo site, mas desta vez não conseguiram ter sucesso por falta de opção disponível.
“Em outras prefeituras é possível aderir ao Refis pelo site, mas em Capão Bonito desta vez não está sendo possível. A adesão pelo site agiliza muito para proprietários que moram em outras localidades. Desta vez houve um retrocesso em Capão Bonito”, disse o contribuinte.
O Expresso obteve informação de que funcionários do setor já teriam pedido para o secretário que solicitasse a parametrização do sistema, mas não tiveram êxito na solicitação. Segundo estes servidores, com a disponibilização dessa ferramenta possibilitaria agilidade de acesso direto do contribuinte e aumentaria o êxito do Refis.