Vereador não entende pedido de tombamento de igreja

O vereador Claiton Sassá, do União Brasil de Capão Bonito, declarou na Câmara que é contra a proposta de tombamento da igreja de Santa Cruz, do bairro Ferreira da Almas, que tem mais de 150 anos de existência.

A declaração foi feita quando era discutido um requerimento de autoria do vereador Daan Cabeleireiro, do MDB, que pedia informações sobre o fechamento de rua do bairro para o tráfego de caminhões. No entendimento do vereador Sassá, o tombamento sugerido pelo colega do MDB resultaria na derrubada da igreja, que é a mais antiga do município.

A igreja é de 1874 e a intenção do vereador Daan, do MDB, com o tombamento seria buscar recursos públicos federais e estaduais para a sua conservação.

A divulgação do vídeo pelo O Expresso com as justificativas do vereador Sassá, repercutiram em todo o país, causando uma enxurrada de críticas pelo desconhecimento mostrado pelo representante do Legislativo local. Até o fechamento desta edição, o vídeo tinha alcançado mais de meio milhão de visualizações.

Veja também