Prefeitura de CB realizou oito leilões nos últimos anos

Um balanço realizado nesta semana pelo Setor e Licitações e a Ouvidoria/Corregedoria Municipal mostrou que a Prefeitura de Capão Bonito realizou oito leilões nos últimos anos.
Foram realizados leilões nos anos de 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 (dois) e neste ano. Mais de 100 veículos, sucatas e materiais inservíveis e obsoletos do patrimônio municipal foram vendidos.
Os recursos arrecadados foram investidos na compra de novas ambulâncias para o Setor de Saúde e também no Programa de Reestruturação da Frota Municipal.
No primeiro leilão realizado em setembro de 2010, por exemplo, a prefeitura leiloou 18 veículos e um grande volume de sucatas. Eram veículos que estavam estaleirados e alguns sem condições mais de manutenção ou uso.
Segundo o prefeito Julio Fernando, os leilões seguiram todas as determinações contidas nos editais.
“Foi uma forma eficaz que encontramos de dar um destino aos veículos e equipamentos antigos e ainda gerar recursos para Administração Municipal investir em novos. Os leilões contribuíram também muito na reformulação da frota municipal”, afirmou o prefeito.
Segundo o ouvidor municipal Roberto Renó, os leilões geraram mais de R$ 1milhão em recursos para os cofres públicos.
“A prefeitura de Capão Bonito foi a que mais efetuou leilões na região sudoeste. A venda desses veículos antigos e equipamento permitiu tirar de circulação patrimônios públicos que geravam um grande gasto de manutenção, pois eram muito antigos”, destacou o ouvidor que coordenou os leilões.
Além dos leilões, outro destaque foi a melhoria da organização da documentação, triagem de multas e rastreamento de toda frota municipal.
“Verificamos diariamente a situação da documentação de cada veículo da frota municipal. As multas também são rastreadas e processos são gerados para que não haja nenhum tipo de prejuízo aos cofres municipais. Tudo foi reestruturado a partir de 2009, pois até então havia dificuldades até para se fiscalizar”, explicou Roberto Renó.

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