Quando se fala em internet o que mais se ouve é falar em riscos, perigos, mas não é assim. A rede virtual tem seu lado bom, se souber se orientar e fazer escolhas certas, separando o que é bom dos assuntos que estão lá.
O que antes você tinha que procurar em gigantescas enciclopédias, jornais, agora você pode sentir o que está ocorrendo no mundo, afastando a saudade, aproximando pessoas que moram longe.
Relatamos dois casos, envolvendo protagonistas que agem de uma forma inusitada, com cenário que oferece a sensação que é a de se fazer feliz, como nos dois relatos seguintes:
Uma simples fotografia estampada nas redes sociais ganhou destaque no mundo todo. Era a imagem de um professor sentado no corredor de um hospital, ao lado de uma janela de um quarto onde estava uma criança doente. Criança e professor com telefone, lado a lado e o adulto parece explicar algo.
A criança era um garoto iraniano com câncer e seu professor que o visitava todo dia no hospital para passar o conteúdo perdido na escola. De frente para o menino, apenas um vidro a separá-los. Ele lê o conteúdo em um tablet e passa para o menino, do outro lado da linha, revelando a dedicação do mestre.
No outro lado do mundo, a rede social deu destaque a notícia envolvendo aluno e professor, desta vez em Tenessee, nos Estados Unidos, onde um professor – Ben Ellis – que ensinava latim para estudantes do ensino médio, na Crist Presbyterian Academy, era homenageado por 400 alunos que cantavam na janela de seu quarto onde se recuperava de um rigoroso tratamento de câncer.
Quando os alunos souberam que Ben Ellis, depois de um ano de luta, interrompeu o tratamento, eles resolvem prestar homenagem ao professor. Os estudantes foram à casa de Ben e cantaram juntos, sob a janela de seu quarto a canção “Holly Spirit”, que em sua última estrofe diz:
“Espírito Santo, você é bem vindo aqui.
Venha invadir esse lugar e preencher a atmosfera
Da sua glória Deus, é o que nossos corações anseiam
Para ser superado pela sua presença Senhor”
Antonio do Amaral Quei-roz Filho – advogado