Um dos projetos mais positivos na área esportiva de Guapiara – a Escolinha de Futsal – ganhou o reconhecimento da Câmara, através de uma moção de aplausos apresentada pelo vereador Alexandre Martins de Oliveira e aprovada por todos os representantes do Legislativo. Os professores de Educação Física Douglas Mori Silvério e Antonio Raimundo Monticelli foram muito elogiados por criarem com apoio de voluntários um projeto que tem o objetivo de tirar as crianças da rua, da violência e das drogas para praticar esporte no município.
O projeto também é um dos grandes passos para investir nas categorias de base de Guapiara que quer revelar novos talentos para o futsal e futebol.
“É um projeto que projeta crianças e adolescentes para a socialização, educação, lazer ao estimular a atividade física que é muito importante na formação dos futuros cidadãos”, des-tacou o vereador Alexandre de Oliveira.
O projeto atualmente atende 200 crianças e o pré-requisito para a criança ser inserida é ter um bom comportamento em casa, na rua, bom rendimento e frequência escolar.
“A escolinha tem mudado vidas na nossa cidade ao estimular que seus alunos melhorem o comportamento, tornando-se craque no futebol e um cidadão melhor”, acrescentou o vereador Alexandre Oliveira.
Os professores Douglas Silvério e Antonio Raimundo estivam na Câmara e fizeram uso da tribuna para agradecer a homenagem.
“Quero primeiramente agradecer a Deus por esse momento, agradecer aos vereadores pelo apoio, principalmente ao Alexandre e Marquinho Puira por proporcionar essa homenagem à Escolinha de Futebol, explicando a todos sobre o projeto. Obrigado pela presença de todos, pais de alunos, alunos, amigos, familiares. Se depender de nós professores voluntários iremos continuar fazendo de tudo por essas crianças e pelo esporte em Guapiara. Não iremos focar apenas no futebol, pois é só o começo, e sim em todas as modalidades. Obrigado a todos que confiaram em nós e vêm nos apoiando desde o começo”, declarou o professor Douglas.