PSDB disputou a eleição na oposição, mas não abriu mão dos cargos de confiança

REPORTAGEM D’O EXPRESSO

Mesmo integrando o governo Julio Fernando e Marco Citadini nos últimos quatro anos, o PSDB de Capão Bonito decidiu disputar a eleição como oposição e lançou como candidato ao comando da prefeitura o ex-prefeito Roberto Tamura, porém, os tucanos não abriram mão dos cargos de confiança que mantêm no Executivo Municipal.
Apesar dos ataques constantes dos tucanos à atual administração municipal durante a corrida eleitoral, dois integrantes considerados peças chaves da diretoria do PSDB, Marcelo Bueno e Daércio Simonetti, não colocaram seus cargos à disposição na prefeitura e permanecem até hoje nas respectivas funções comissionadas.
Bueno ocupa a função de Assessor Jurídico e Simoneti é o atual Diretor de Planejamento da Educação.
O próprio candidato à prefeitura, Roberto Tamura, escorregou durante o debate realizado pela rádio Panema FM ao cri-ticar o número de cargos de confiança do atual governo municipal.
Na resposta, o então candidato da situação, Marco Citadini (PTB), desarmou o tucano ao citar que o PSDB ainda mantinha cargos de confiança na Prefeitura. “Aqui mesmo, na mesa do PSDB neste debate, tem dois cargos de confiança, o assessor jurídico Marcelo Bueno e o diretor de Planejamento da Educação, Daércio Simonetti”, citou.
O atual presidente do PSDB, Juliano Venturelli, também ocupou cargo de confiança no Governo Julio Fernando e Marco Citadini como coordenador do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), mas deixou a função para disputar uma vaga na Câmara Municipal, conforme determina a Legislação Eleitoral.
Venturelli conquistou apenas 213 votos e pela segunda eleição consecutiva o PSDB não conseguiu eleger um representante para o Poder Legislativo.

Veja também