O Partido Verde de Guapiara e mais cinco partidos aliados, DEM, PDT, PT, Pros e PSD, realizam as convenções municipais amanhã a partir das 9h00 na Câmara Municipal para oficializar o nome do advogado Matheus Freitas (PV) como candidato a prefeito e da ex-primeira-dama Rita Zuconi de Lima (DEM) como candidata a vice-prefeita.
Os seis partidos pertencem ao grupo político do ex-prefeito Flávio de Lima e formam hoje uma frente de oposição ao governo municipal comandado pela atual prefeita Pixa Pássaro, do PTB. “Vamos apresentar um projeto de mudança baseado em dados oficiais e ações que possam ser colocadas em prática. Também queremos mudar a forma de fazer política. Chega de trocar apoios por cargos. Temos que ter uma gestão mais moderna e eficiente para gerar serviços públicos de qualidade”, disse o advogado Matheus Freitas.
Além da oficialização da chapa majoritária, as convenções definirão as coligações proporcionais. De acordo com o presidente do DEM, Edson Hipolito, o grupo deve lançar mais de 30 candidatos a vereador, que formarão, no máximo, duas coligações.
O evento terá ainda a presença do deputado estadual Edson Giriboni e de outras lideranças políticas da região como prefeitos, vereadores e dirigentes partidários. “Além do ato oficial, a convenção também servirá para consolidarmos o grupo que se prontificou em mudar a história política da nossa querida Guapia-ra”, falou o pré-candidato a prefeito do PV.
Matheus Freitas é advogado formado pelo Instituto Itapetiningano de Ensino Superior e possui duas pós-graduações em áreas específicas do Direito. Também atuou como secretário dos Negócios Jurídicos nas prefeituras de Iporanga e Campina do Monte Alegre. A possível candidata a vice-prefeita, Rita Zuconi de Lima, é educadora e atuou como diretora escolar em unidades estaduais. Além disso, como primeira-dama do município de Guapiara realizou um trabalho marcante no Fundo Social de Solidariedade ao implantar um projeto moderno e inovador na produção e comercialização de peças artesanais.