Quartas-de-final teve grandes jogos na Taça Zé Mineiro

No último domingo, 17/07, no bairro Ferreira dos Matos foi realizada as quartas-de-final da “Taça Zé Mineiro de Futebol”.
De início, Barsemlona e Baguaçu fizeram um jogo muito equilibrado, como era previsto. O time do Baguaçu saiu na frente com um gol de Alessandro, mas na etapa complementar o Barsemlona virou o jogo.
A virada veio com os gols de Altemir e Otávio e o Baguaçu se perdeu no jogo.
No fim, o artilheiro Delton Fabiano guardou de falta o 10º gol dele na competição e empatou o jogo em 2 a 2.
Nos pênaltis, Daniel do Baguaçu desperdiçou e o Bar-semlona acertou todos e ficou com a vaga nas semifinais demonstrando ser um forte candidato ao título.
Em seguida, um dos jogos de maior expectativa da rodada. Um jogo entre os times de maior torcida – Atlético do Pereira x Brandinos. O Atlético do Pereira saiu na frente com Willian, mas o craque Fabinho Coró empatou o jogo.
Os dois times procuraram o gol da vitória até o fim, mas o empate prevaleceu. Nas cobranças de pênaltis, o Brandinos acertou todas, enquanto o Atlético do Pereira desperdiçou duas cobranças e foi eliminado.
O Brandinos chegou como quem não quer nada e já está entre os quatro primeiros do campeonato.
Logo após foi a vez de Porto/S. Modenuti x Barreiro. O jogo foi muito pegado, mas o Barreiro acabou dominando a maior parte do jogo e carimbou o passaporte para as semifinais com uma vitória pelo placar de 3 a 1, com gols de Anderson Beiço, Claudinei e Tiago Bico.
O Porto ainda descontou com Wilson, mas não conseguiu reverter o placar. O Barreiro demonstrou muita força na reta final e se credenciou ao título. Se jogar completo dará muito trabalho aos adversários. O Barreiro vai enfrentar o Barsemlona na semifinal.
No final, cheio de rivalidade, Ribeirão dos Cruzes e Ferreira dos Matos fizeram um jogo memorável.
O Ribeirão dos Cruzes saiu na frente logo nos primeiros minutos com um gol de Marco Vinícius de penâlti, mas aos poucos o Ferreira usou a força da torcida e buscou os gols para a virada.
O gol de empate saiu de um chutaço de “Banquinho” quase do meio de campo, na gaveta. Depois o Ferreira aproveitou do bom momento da partida e fez mais 2, com Luiz Carlos e Vander.
O soberano Ribeirão dos Cruzes, até então invicto, caiu para o Ferreira e se despediu da competição amargando sua única derrota, já o Ferreira que entrou nesta fase pela repescagem, vai enfrentar o Brandinos na semifinal, com toda a moral de ter vencido o melhor time da competição até então.
(Coloração Afonso Gabriel Xitão)

8

 

Veja também