Reunião de taxistas discute qualidade do serviço e ações para conter clandestinos

O prefeito Marco Citadini, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) Gilberto Tobias Domingues e o vereador Neto da Farmácia estiveram reunidos com a Comissão de Taxistas Urbanos no Paço Municipal.
A pauta da reunião teve assuntos como a padronização de táxis e do transporte público, ações em curto prazo para melhorar a qualidade do serviço, inclusive com cursos de qualificação para taxistas, e também ações em conjunto envolvendo Demutran, Polícia Militar e Setor de Fiscalização para conter os clandestinos.
“Nos próximos meses concluiremos a implantação da Atividade Delegada que permitirá ampliar a fiscalização no trânsito e também a segurança em pontos estratégicos da cidade através do convênio com a Polícia Militar. Uma das nossas metas também é investir no turismo receptivo do município e o serviço de táxi é fundamental nesta estratégia”, afirmou o prefeito.
Marco Citadini também adiantou à Comissão de Taxistas, ser contra a implantação de serviços de mototáxi na cidade e recebeu elogios dos taxistas pela posição.
O presidente da Associação dos Taxistas, Lourival Vieira Brizola, considerou o diálogo frequente com o poder importante para os prestadores de serviços do setor que enfrentaram problemas com a desaceleração econômica do país nos últimos anos.
“Temos certeza que vamos poder avançar ainda mais nos próximos anos”, destacou Brizola.

Eleição de
nova diretoria
A Comissão de Taxistas também aproveitou a reunião para informar que no próximo dia 25 de março, às 9 horas, no Terminal Rodoviário de Capão Bonito será realizada eleição para formação da nova diretoria.
“Os taxistas interessados em concorrer aos efetivos cargos de representação pelos próximos 4 anos deverão estar presentes no dia da eleição e se identificarem como candidatos ao cargo. A eleição se dará com todos os taxistas presentes no dia e horário marcados. No dia será lavrada ata de presença e votação, onde os três mais votados serão os representantes legais da classe dos taxistas pelo período de 4 anos. A votação será nominal aos candidatos e os vencedores serão caracterizados como: presidente, vice-presidente e suplente”, informou o presidente Lourival Brisola.

Veja também