Funcionários de uma entidade e servidores municipais de Apiaí estão em greve desde o dia 17 de outubro. Eles reclamam do atraso no pagamento dos salários.
Os funcionários da entidade, que tem convênios com a prefeitura, disseram que não recebem o pagamento desde julho. “A gente liga na prefeitura e eles informam que não tem previsão de pagamento”, reclama a auxiliar administrativa Marlice Rodrigues de Lima.
Já os servidores públicos estão recebendo os salários de forma parcelada desde a gestão passada e estão preocupados porque, no mês de agosto, ficaram sem o pagamento.
A Prefeitura de Apiaí pediu para os trabalhadores suspenderem a paralisação até a realização de uma reunião. Porém, eles não acataram o pedido da administração municipal.
“Foi decidido pelos trabalhadores permanecerem paralisados até encontrarmos uma solução. É importante que a população saiba disso para que não se dirija aos locais onde se presta serviço público e encontre a unidade fechada”, afirma o presidente do Sindicato dos Servidores, Otávio Shimoda.
O prefeito de Apiaí, Luciano Polaczek Neto (PMDB), justificou o atraso dos pagamentos.
“Por conta da redução drástica que houve nos últimos meses nos repasses que o município recebe, gerou essa dificuldade maior para nós”, disse o prefeito.
Segundo ele, haverá uma reunião com representantes do Sindicato para definir os critérios para o pagamento dos funcionários.